terça-feira, 8 de junho de 2010

BIBÁ PITA APOIA CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS

Para assinalar o Dia Mundial da Criança, a EMDIIP – Equipa Móvel de Desenvolvimento Infantil e Intervenção Precoce (IPSS) convidou Bibá Pita para se associar às actividades programadas para esta data no Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva, em Casal de Cambra, Sintra.

Bibá Pita é a nova «Madrinha» desta Instituição Particular de Solidariedade Social, uma associação que existe desde 26 de Junho de 2009 e que conta com 9 terapeutas, dando apoio a mais de uma centena de crianças com necessidades especiais – físicas ou psíquicas - na região da Grande Lisboa e Distrito de Santarém. A EMDIIP-IPSS trabalha em escolas públicas ou privadas e também presta apoio domiciliário. Procura ser uma instituição diferente, jovem e dinâmica, capaz de compreender o mundo próprio de cada criança. Tem como lema: "Vamos onde conseguirmos ir… e depois disso, um pouco mais longe”.
Questionada sobre esta experiência, Bibá Pita afirma que este Agrupamento de Escolas é um exemplo a seguir, visto que o trabalho na procura de recursos de apoio a estas crianças tem sido uma constante. Prova disto foi a parceria com a EMDIIP, cujo trabalho no apoio a estas crianças e às suas famílias tem sido, desde o inicio do presente ano lectivo uma mais-valia para todos aqueles que apoia. 

 

1 comentário: