terça-feira, 30 de março de 2010

A EMDIIP apoia o VIII Encontro de Intervenção Precoce de Rio Maior

O Projecto de Intervenção Precoce de Rio Maior vai realizar o seu VIII Encontro Concelhio, que este se intitula “Artes e Saberes – Complementos no Desenvolvimento da Criança”. O encontro terá lugar no próximo dia 6 de Abril (terça-feira), no Cine-Teatro de Rio Maior e será aberto a todos os profissionais das áreas em questão, bem como à comunidade em geral. As entradas são gratuitas.

O programa conta com a presença de vários profissionais a trabalhar em terapias ligadas às artes, nomeadamente, musicoterapia e arte terapia, que trarão a sua experiência na intervenção com crianças com necessidades especiais. Estão confirmadas as presenças de representantes da Sociedade Artística Musical dos Pousos e da Sociedade Portuguesa de Arte-Terapia.

Através da intervenção destas terapias, pretende-se promover a comunicação, relação, aprendizagem, mobilização, expressão, organização e outros objectivos terapêuticos relevantes, no sentido de alcançar necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas.

Pretende-se ainda potenciar e/ou restaurar funções da criança com perturbações do seu desenvolvimento para que alcance uma melhor uma melhor qualidade de vida, através do contacto e comunicação com as artes.

Como tem sido habitual o VIII Encontro de I.P. de Rio Maior contará com uma peça de teatro, protagonizada pelos utentes e técnicos do Centro de Educação Especial de Reabilitação e Integração de Alcobaça (CEERIA).

As inscrições podem ser feitas até 1 de Abril na Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior, através dos telefones 243 909 628, 962 979 947, do fax 243 909 629 ou do e-mail: pip-rio@mail.telepac.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário