terça-feira, 13 de outubro de 2009

Algumas informações sobre a forma de actuação da EMDIIP

Através de um plano de avaliação, aconselhamento e intervenção, pretende-se dar resposta a problemáticas relacionadas com o desenvolvimento infantil e com as interacções estabelecidas pela criança no seu contexto de vida. Reconhecendo as necessidades específicas de cada situação, disponibilizamos diversos serviços que incluem Reabilitação Psicomotora, Apoio Especializado à Família, Massagem Terapêutica Infantil, Fisioterapia Infantil, Actividade Motora Adaptada, Acompanhamento e Encaminhamento Social, entre outros.
Em caso de necessidade a EMDIIP procurará accionar mecanismos que permitam o apoio eficaz à criança ou à família, como seja exemplo a referenciação para um técnico de outra área não abrangida pela equipa técnica.
A EMDIIP procurará dar apoio aos profissionais e instituições das áreas da Educação e da Saúde, através da realização de acções de formação no domínio do desenvolvimento infantil e Intervenção Precoce. Da mesma forma, a EMDIIP disponibiliza-se para a identificação das características de qualidade das instituições, através da sua avaliação e elaboração de propostas de promoção das condições do contexto ambiental que favoreçam a componente relacional da criança com o seu meio envolvente.

Sem comentários:

Enviar um comentário