segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Os nosso primeiros passos...

Tudo começou impulsionado pelo sonho de um estudante universitário que havia descoberto o gosto pelo seu trabalho com crianças especiais… munido de toda a força, empenho e persistência que caracteriza os alunos de Reabilitação Psicomotora não hesitou em se aliar a um grupo de colegas, também eles finalistas da mesma licenciatura. Unidos por uma visão inovadora e de garra pela vitória, usaram como artefacto uma amizade sólida, seguindo rumo ao desenvolvimento de um projecto inovador e único, a que hoje podemos chamar de EMDIIP – Equipa Móvel de Desenvolvimento Infantil e Intervenção Precoce.
A construção desta associação teve como causa maior o trabalho anteriormente desenvolvido pela equipa em intervenção precoce, onde foram visíveis as dificuldades de tantas crianças e famílias, carentes de apoio sólido e específico. Ambicionando uma resposta completa e integrada a tais necessidades, um longo caminho foi percorrido, entre leis e burocracias, em busca da construção de um trabalho íntegro nos seus deveres e isento de quaisquer retribuições, a não ser pessoais. Solidária e humilde, foi assim que esta associação começou a dar os primeiros passos.
Passando pelos maiores obstáculos e portas fechadas, não demorou muito até se encontrarem alicerces fortes, quer na família, amigos, professores ou pessoas completamente desconhecidas, impulsionadores de confiança e conhecimento que fortaleceram este tão nobre e ilustre sonho, hoje de um homem que acarreta toda uma equipa de excelentes profissionais, amigos e colaboradores que lutam diariamente pelos objectivos nobres e princípios humanos desta equipa.
Hoje a EMDIIP existe. Existe porque, como todos os embriões, foi gerada com muito carinho, muita dedicação e empenho de todos.
Um obrigado a todos os que tornaram o sonho deste menino possível. Sonho esse que, hoje, é de todos nós. Um obrigado a este menino, André, por teres tornado possível este sonho que nos move.

Sem comentários:

Enviar um comentário